Seleção Brasileira de Scouts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Borges123
Mensagens : 738
Data de inscrição : 04/06/2019

Pós jog: Botafogo-SP 0 x 2 CRB Empty Pós jog: Botafogo-SP 0 x 2 CRB

Seg Jul 29, 2019 10:53 am
Defesa consistente, contra-ataque letal: a vitória do CRB sobre o Botafogo-SP
Equipe de Chamusca não dá espaço ao adversário em Ribeirão Preto e vence com inteligência
Brasileirão Série B - 12ª rodada

Botafogo-SP 0 x 2 CRB

Escalações:

BOTAFOGO-SP: Darley Torres, Pará, Didi, Naylhor, Lucas Mendes, Marlon Freitas, Higor Meritão, Felipe Saraiva, Nadson, Murilo, Henan;

CRB: Edson Mardden, Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho, Igor Cariús, Claudinei, Lucas, Ferrugem, Alisson Farias, Willie, Léo Ceará;


1º Tempo:
Diferentemente das últimas atuações, o treinador regatiano trocou o quarteto ofensivo [destaque nas últimas partidas] por um trio defensivo. Claudinei, Dirceu Lucas e Ferrugem formaram a base de proteção à frente da área regatiana. Com isso, o Botafogo-SP não encontrou espaços e não deu trabalho aos goleiros do CRB. Isso mesmo, os dois utilizados na partida: Mardden e Fernando Henrique.
Na linha de frente, Willie, pela direita, Alisson Farias, pela esquerda, e Léo Ceará, centralizado, procuraram muito mais recompor no campo de defesa do que atacar. Sem a bola, time todo atrás. Com ela, saídas em velocidade, explorando os contra-ataques. Foi assim que o CRB soube segurar o Botafogo-SP, principalmente, no primeiro tempo.

2º Tempo:
Na segunda etapa, o técnico Marcelo Chamusca soltou mais o time. A equipe voltou do vestiário mais disposta a procurar o gol que poderia garantir a vitória. E numa escapada de Ferrugem, pela direita, o CRB quase marcou, aos 9'. O volante chegou na lateral da área, cruzou na medida para Léo Ceará, na marca do pênalti, mas o centroavante chutou por cima.
O tempo passava e o CRB continuava se defendendo bem, sem deixar espaços para o adversário. Aos 31', num contra-ataque, a equipe regatiana contou com uma falha de Naylhor e, após uma tabela com Dirceu Lucas, Ferrugem pisou na área do Botafogo-SP para tocar para o fundo do gol.
Com o placar a seu favor, o técnico Marcelo Chamusca trocou Dirceu Lucas por Ewerton Páscoa. Assim, impedia as tentativas de bolas aéreas do adversário e preservou o titular, que estava pendurado. Com um bloqueio à frente da área, o CRB não deixava o Botafogo-SP levar perigo para o goleiro Fernando Henrique, que entrou no lugar de Edson Mardden (lesionado), aos 18'.
No finalzinho da partida, aos 46', em mais uma boa boa descida de Ferrugem pela direita, o volante mandou na área do Botafogo-SP, Lucas Mendes cortou errado e a bola sobrou para Felipe Ferreira colocar no cantinho direito de Darley. Foi o gol que sacramentou a vitória de uma equipe que soube se defender muito bem e foi eficiente no contra-ataque.

Fontes: Globoesporte.com;
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos