Seleção Brasileira de Scouts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Borges123
Mensagens : 738
Data de inscrição : 04/06/2019

Pós Jogo: Goiás 2 x 1 Internacional  Empty Pós Jogo: Goiás 2 x 1 Internacional

Sex Ago 30, 2019 10:52 am
Pós Jogo:
Goiás 2 x 1 Internacional


PRÉ JOGO:

Goiás e Internacional mediram esforços no domingo, às 16h, no Serra Dourada, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Desde a Copa América sem vencer, o time esmeraldino foi com a proposta de levar a campo o que possuía de melhor, tendo em vista subir de produtividade no campeonato nacional de pontos corridos. Por outro lado, o colorado foi para o confronto com uma equipe alternativa, pois hoje, quarta-feira, dia 28/08, o time gaúcho enfrente o Flamengo no Beira Rio em confronto válido pela Libertadores.

ESCALAÇÃO:

Goiás (Tadeu, Rafael Vaz, Fábio Sanches, Jefferson, Yago Rocha; Léo Sena, Yago Felipe, Marcelo Hermes; Michael, Kayke e Rafael Moura).

Internacional (Marcelo Lomba, Zeca, Klaus, Emerson Santos, Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato; Nico López, Guilherme Parede, Wellington Silva).

1º TEMPO:

O primeiro tempo começou bem movimentado no Serra Dourada, pois o Goiás necessitava do resultado, tendo em vista que desde a pausa para a Copa América o esmeraldino não vence um jogo. Entretanto, o primeiro grande lance de perigo não foi protagonizado pela equipe mandante, e sim pela equipe visitante por meio do ex cruzeirense Bruno Silva, que aproveitou uma saída de bola errada e finalizou fraco, sem grandes sustos para Tadeu.

Aos 11 minutos de jogo o time mandante voltou a errar, desta vez com Michael em um passe mal efetuado na intermediária, fazendo surgir uma grande oportunidade para o colorado Rithely, que roubou a bola e tocou para Wellington Silva, e este também tocou, passando para Guilherme Parede, que só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro adversário.

Não bastasse o gol do Inter, o Goiás ainda teve Léo Sena expulso, pois o jogador cometeu uma falta dura na origem da jogada de gol do Internacional. Observação a ser feita, é que Ney Franco não esperou muito, e logo substituiu o atacante Rafael Moura, colocando em campo o volante Leandro Barcia. Entretanto, mesmo com a substituição, o Goiás sofreu com os espaços em campo.

No que diz respeito a produção ofensiva do time mandante, não vimos quase nada, pois a expulsão fez com que Ney Franco tivesse que tirar o he-man para recompor o meio de campo. Talvez a única jogada de perigo do Goiás tenha sido a escapada de Michael, que em jogada individual passou por três marcadores e chutou fraco para a defesa de Marcelo Lomba.


2º TEMPO:

Mesmo com um jogador a menos em campo, quem voltou produzindo foi o time mandante, e logo aos 5 minutos da etapa complementar Michael quase marcou em cobrança de escanteio. Já aos 9 minutos, foi a vez de Rafael Vaz tentar marcar o gol de empate, mas sem sucesso, pois Marcelo Lomba interviu mantendo o placar em 1x0 Inter. Contudo, essa blitz esmeraldina não durou muito tempo, e o Inter passou a ter mais posse de bola, mas sem efetividade.

Ao invés de atacar quando tinha a posse de bola, o time gaúcho abdicou de se lançar a frente, parecendo estar satisfeito com a magra vantagem no placar, mas como dizemos no futebol, ‘’a bola pune’’. Aos 25 minutos, a bola puniu o time colorado, e o castigo veio por meio de Michael, o robozinho goiano, que invadiu a área adversário pelo lado esquerdo e deixou dois jogadores adversários no chão, chutando no canto de Marcelo Lomba para empatar o confronto.

Sentindo se incomodado após levar o gol de empate, o time colorado voltou a atacar o Goiás, e as jogadas de maior perigo foram aos 38 com Guilherme Paredes e aos 40 com Nico López, jogador que passou a ser reserva com Odair Hellman em razão do mau desempenho nos últimos jogos.

O jogo já ia se encaminhado para o final, e parecia que iria terminar com um empate, e mais uma vez o Goiás ficaria sem o gosto dos 3 pontos; entretanto, o futebol sempre reserva as suas emoções, e desta vez não foi diferente, pois após uma cobrança de falta despretensiosa, Rafael Vaz voou para colocar a bola dentro dos barbantes protegidos por Marcelo Lomba, que não teve sucesso em evitar o gol da virada esmeraldina.

CONSIDERAÇÕES:

Mais uma vez o futebol ratificou a máxima de que ‘’a bola pune’’, e desta vez o azarado foi o Inter. O time colorado abriu 1x0 logo no início do primeiro tempo, e ainda teve a expulsão do volante esmeraldino ao seu favor, mas lhe faltou ímpeto, e em razão disto a vitória escapou lhe pelos dedos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos