Seleção Brasileira de Scouts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Borges123
Mensagens : 738
Data de inscrição : 04/06/2019

Pós jogo: Cruzeiro 1 x 4 Gremio  Empty Pós jogo: Cruzeiro 1 x 4 Gremio

Qua Set 11, 2019 11:57 am
Pós jogo:
Cruzeiro 1 x 4 Gremio

CONSIDERAÇÕES INICIAIS:
Em momentos não tão distintos, Cruzeiro e Grêmio mediram forças pela 18ª rodada do Brasileirão, após terem sido desclassificados da Copa do Brasil na semana passada. O jogo entre mineiros e gaúchos, ocorreu no domingo, dia 08/09/19 às 11h no Independência, estádio do América-MG.
A raposa mineira tinha como objetivo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, algo que traz imenso incômodo aos adeptos, ao passo que o Grêmio buscava ascender-se na tabela do campeonato nacional por pontos corridos.
O time celeste foi para o jogo sem Dedé, após o zagueiro ter sofrido uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Internacional. Outro desfalque cruzeirense foi o lateral direito Orejuela, que está servindo a seleção colombiana. Por outro lado, o time que veste azul, preto e branco, foi a campo com o seu elenco titular.

ESCALAÇÕES E ALTERAÇÕES:

CRUZEIRO (4-3-3) –
Fábio, Edílson, Cacá, Léo, Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Thiago Neves (Ezequiel); Marquinhos Gabriel, Fred, David (Pedro Rocha).

GRÊMIO (4-4-2) –
Paulo Victor, Rafael Galhardo, Geromel (David Braz), Kannemann, Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre; Everton, Diego Tardelli (Pepê).

Primeiro tempo:
Parecia que a manhã de domingo seria bonita para a torcida cruzeirense, pois logo nos minutos iniciais a raposa mineira quase abriu o placar com uma bela cabeçada do centroavante Fred, após bonito cruzamento de David que avançou pela ponta esquerda. Entretanto, o desenho do jogo não foi esse, e logo as fragilidades do mandante apareceram.
Ainda no início do jogo, mais precisamente aos 18 minutos da etapa inicial, o Grêmio abriu o placar com um bonito gol de Tardelli. Importante pontuar, que a jogada que originou o gol do ex atleticano, teve sua origem em uma falha geral do sistema defensivo cruzeirense, principalmente do lateral direito Edílson, que acabou ‘’fechando’’ a marcação no meio da área, como se fosse um zagueiro.
O time gaúcho ainda ampliou o placar no primeiro tempo, desta vez com o ex cruzeirense Alisson, após este receber um presente de Marquinhos Gabriel, fazendo toda a jogada e concluindo a gol. Um verdadeiro show de horrores do time celeste, que ainda conseguiu amenizar o vexame com um gol de Fred, depois do volante Henrique sofrer pênalti de Geromel, zagueiro gremista.

Segundo tempo:
Os cruzeirenses mais passionais esperavam uma reação no segundo tempo, mas os racionais já imaginavam que o desenho final seria uma tragédia, pois o time comandado por Ceni demonstrava total apatia e descomprometimento para com o jogo, o que acabou por deixar a torcida mandante furiosa, chegando ao ponto de arremessarem uma pipoca inteira na cara do centroavante Fred durante a parada técnica.
A etapa complementar foi dominada pelo time visitante, mais especificamente por Cebolinha, que fez o que quis com o Cruzeiro, time mandante. O camisa 11 gremista anotou dois gols no segundo tempo, dando toques finais à goleada gremista.
No fim do jogo, o ‘’caldo azedou’’ no estádio que se localiza no bairro do Horto, pois a torcida cruzeirense estava ‘’pistola’’, proferindo inúmeros xingamentos aos jogadores Fred, Edílson, Thiago Neves e David. Os torcedores cruzeirenses, em sua maioria, acreditam que tais jogadores não possuem o mínimo de compromisso com o time, e por isto clamam para que estes sejam colocados no banco, e até mesmo afastados do elenco principal, o que muito provavelmente deverá acontecer com no mínimo um deles.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O Cruzeiro se afundou em uma crise maior ainda, pois a principal torcida organizada celeste, Máfia Azul, rompeu as relações com a diretoria do clube, iniciando os seus protestos ainda no domingo, após o jogo realizado no Independência. Além da Máfia Azul, torcedores comuns também se mobilizaram, e um outro grupo também tem mostrado a sua cara nos protestos; tal grupo é o ‘’Bonde do Poucas Ideias’’, que promete protestar com veemência, e se preciso for, até agredir jogadores e dirigentes.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos