Seleção Brasileira de Scouts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Borges123
Mensagens : 738
Data de inscrição : 04/06/2019

Pós Jogo: Cruzeiro 1 x 0 São Paulo Empty Pós Jogo: Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

Qui Out 17, 2019 12:42 pm
PÓS JOGO:
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

CAMPEONATO: Brasileirão, 26ª rodada

DATA: 16/10/2019 (21h)

ESCALAÇÕES:

(CRUZEIRO)
Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Jadson, aos 28min do 2ºT), Robinho (Marquinhos Gabriel, no intervalo) e Thiago Neves; David (Ariel Cabral, aos 31min do 2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga

(SÃO PAULO)
Tiago Volpi; Juanfran (Vitor Bueno, no intervalo), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero, aos 31min do 2ºT), Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes, aos 18min do 2ºT) e Daniel Alves; Antony e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz

PRIMEIRO TEMPO:
Em momentos distintos no campeonato, e em busca de diferentes objetivos, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram no Mineirão. Historicamente o time mineiro é freguês do time paulista na competição nacional por pontos corridos, e, além disso, o time celeste tinha outro peso negativo em seu desfavor, qual seja, o baque sofrido contra a Chapecoense. Por outro lado, o time paulista veio com a confiança em alta, pois no último jogo saíram vitorioso do clássico majestoso.
Quanto ao jogo em si, o São Paulo foi superior no que diz respeito a posse de bola, entretanto a posse não se traduziu em chances claras de gols. O time paulista saía tocando a bola a mando de Fernando Diniz, e o Cruzeiro apertava a saída, e em um desses lances a bola sobrou para Thiago Neves, que, pressionado pelo zagueiro Luan, não conseguiu finalizar.
A tônica do primeiro tempo foi essa, tricolor paulista saindo jogando de pé em pé, e o Cruzeiro pressionando em busca de encontrar uma oportunidade em um erro da equipe adversária. Quanto ao Cruzeiro, a sua iniciativa ofensiva se dava pelas beiradas de campo com David, que apesar de não ter feito um jogo acima da média, demonstrou muita vontade.

SEGUNDO TEMPO:
Ainda no intervalo, ambos os técnicos promoveram mudanças em seus respectivos times em busca de uma melhora, uma vez que o jogo de nenhuma das equipes era empolgante. No Cruzeiro quem saiu foi Robinho para a entrada de Marquinhos Gabriel, autor da assistência para o gol de Thiago Neves; e pelo lado do São Paulo, quem saiu foi Juanfran para entrada de Vitor Bueno, o que acabou fazendo com que Daniel Alves voltasse para a sua posição de origem, que é a lateral direita.
Diferente do primeiro tempo, logo nos minutos iniciais as chances claras de gol surgiram. No primeiro e no nono minuto o time mandante quase marcou com Thiago Neves, aquele que mais tarde viria a fazer o gol da vitória celeste. Importante destacar o jogo que fez o volante Éderson, jogador que construiu a jogada para o ‘’quase gol’’ do camisa 10 celeste aos nove minutos da etapa complementar.
Além de Éderson, volante celeste que vem desfilando em campo com sua técnica, outros jogadores que demonstraram um bom futebol foi Fabrício Bruno e Dedé. Ambos os zagueiros mostraram firmeza na marcação, e além disso, um bom tempo de bola, motivo pelo qual o tricolor paulista não assustou a raposa mineira.
A respeito do gol, acontecimento mais desejado pelos amantes do futebol, este se deu aos 12’ (doze minutos) da etapa complementar, após Fred escorar para Marquinhos Gabriel, oportunidade em que este lançou para o meio da área para cabeceio certeiro de Thiago Neves. O São Paulo só foi assustar em um lance de Alexandre Pato, após David errar um passe e conceder ao atacante paulista uma bela oportunidade de marcar; entretanto, Dedé conseguiu desarmá-lo em razão do seu bom posicionamento.

CONSIDERAÇÃO FINAL:
A vitória contra o São Paulo parecia muito distante da realidade por dois motivos. O primeiro motivo é que, historicamente, o Cruzeiro é freguês do tricolor paulista na competição nacional por pontos corridos; já o segundo motivo é que a raposa mineira vem passando por um mau momento. Entretanto, como dizem os sábios, ‘’o jogo é jogado’’, e o Cruzeiro jogou muito bem, na verdade, o suficiente para ganhar e espantar a crise. É importante ressaltar que, o time celeste ganhou apenas uma batalha dentre tantas que restam para o final da guerra; por fim, ressaltamos que, a próxima batalha é sábado agora, dia 19/10, contra o Corinthians em Itaquera.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos