Seleção Brasileira de Scouts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Borges123
Mensagens : 738
Data de inscrição : 04/06/2019

Pós Jogo:  Atlético MG 2 x 1 Colón Empty Pós Jogo: Atlético MG 2 x 1 Colón

Dom Set 29, 2019 11:59 am
PÓS JOGO:
Atlético MG 2 x 1 Colón ( 3 x 4 nos pênaltis)

CAMPEONATO:
Sulamericana 2019 (semifinal)

DATA:

26/09/2019 (21:30)

ESCALAÇÕES:

(ATLÉTICO-MG)
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair(Zé Welison-intervalo), Elias(Geuvânio, aos ; Luan(Vinicius, aos 27’-2ºT) e Cazares; Chará e Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

(COLÓN)
Leonardo Burián; Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Oliveira e Gonzalo Escobar(Esparza, aos 16’-2ºT); Federico Lértora, Rodrigo Aliendro(Bernardi, aos 9’-2ºT), Fernando Zuqui, Marcelo Estigarribia(Chancalay aos 47’-2ºT) e Luís 'Pulga' Rodriguez, Wilson Morelo. Técnico: Pablo Lavallén

Primeiro Tempo:
Em jogo realizado no Mineirão, Atlético MG e Colón se enfrentaram para decidirem quem seria o finalista da Sulamericana, competição conquistada pelo Athlético PR no ano passado. O primeiro jogo da semifinal terminou com vitória do time argentino pelo placar de 2x1, e para os saballeros avançarem à final bastava um empate ou uma vitória simples.
Contudo, o jogo foi vencido pelo Atlético MG por 2x1, mesmo placar conquistado pelo Colón na Argentina. Entretanto, quem avançou à final foi o time comandado por ‘’Pulga’’ Rodríguez, o incansável camisa 10, que dias antes do primeiro jogo da semifinal, perdeu o seu pai.
Quanto ao primeiro tempo em si, o time mandante foi quem tomou a iniciativa, dominando as ações do jogo. Talvez o destaque da etapa inicial tenha sido Patric, lateral direito do time alvinegro, jogador que quase marcou um gol, e que também deu uma bela assistência para Chará, oportunidade em que este perdeu um gol incrível. Todavia, o gol parecia que não faria falta, pois minutos depois o argentino Di Santo marcou um gol típico de centroavante, após um bate e rebate na área argentina.

Segundo Tempo:
Logo no início da etapa complementar, o Atlético MG ampliou o placar após bela jogada de Cazares, onde o meia equatoriano arrancou e tocou para o velocista Chará, que se redimiu marcando o segundo gol da equipe alvinegra. Todavia, o time mandante não manteve a intensidade, e com o desfalque de Jair, jogador que saiu lesionado no fim da etapa inicial, o Atlético MG passou a sofrer com os espaços deixados no meio de campo.
Desse modo, aproveitando se da baixa de guarda da equipe atleticana, os saballeros, começaram a gostar do jogo, e por alguns momentos rondaram a área da equipe alvinegra. Primeiro, o Colón assustou com o abusado ‘’Pulga’’ Rodríguez, camisa 10 do time argentino. Em jogada que veio da lateral do campo, o camisa 10 recebeu a bola dentro da área e arriscou uma letra, entretanto, não teve sucesso nesta jogada e o placar permanecia em 2x0, o suficiente para a classificação direta do Atlético MG.
Entretanto, como diz o ditado, ‘’água mole pedra dura, tanto bate até que fura’’, o Colón continuou a tentar, até o momento em que tiveram êxito e diminuíram o placar, voltando ao jogo. O gol da equipe argentina nasceu de um pênalti bobo provocado pelo volante Elias, e quem bateu foi o ‘’Pulga’’, ídolo do Tucumán, e agora do Colón. Rodríguez diminuiu o placar para 2x1, e assim a partida foi para os pênaltis, oportunidade em que o Colón saiu classificado, avançando à final para disputar o título com o Independente Dell Valle.

CONSIDERAÇÃO FINAL:

O Atlético MG teve a chance perfeita de avançar à final e conquistar assim o seu terceiro título internacional no século XXI. Contudo, não foi isto que aconteceu, pois o time alvinegro se assentou em cima da vantagem de 2x0, e com isto o Colón cresceu na partida, diminuindo o placar para 2x1.
Com o resultado de 2x1, o jogo se encaminhou para os pênaltis, gerando um estresse que era desnecessário, pois o time alvinegro tinha o jogo nas mãos. Nos pênaltis quem levou a melhor foi o time argentino, pois Réver e Cazares perderam as oportunidades que tinham de fazer o gol.
Após o réves pela competição internacional, o clima não é nada bom para Rodrigo Santana, e o time alvinegro muito provavelmente entrará em campo pressionado para enfrentar o Ceará no domingo em jogo que será realizado no Independência. Caso o time atleticano não tenha êxito na partida entre os alvinegros, acredito eu que o técnico atleticano será demitido e Cuca contratado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos